Oi meus amores eu estava vendo uma mini ministração do Ivan Saraiva, ai me inspirei é fui meditar no livro de Mateus Cap: 18: Vers: 21-22 ( Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete.)
Pedro faz essa pergunta a Jesus pois na época os judeus tinham o costume de perdoar até três vezes uma pessoa, então Pedro pra mostrar a Jesus que já tinha entendido o que Jesus ensinava sobre amor ao próximo passa um pouco do costume dos judeus e diz não três vezes e sim "SETE vezes eu devo perdoar o meu irmão?" O que Pedro não esperava era a respostas que Jesus o deu "NÃO PEDRO VOCÊ NÃO DEVE PERDOAR SETE VEZES E SIM 70 x 7 Jesus não estava estipulando uma certa quantidade de vezes, sabe o que ele quis dizer com 70 x 7?
Ele quis mostrar não só a Pedro mas também à nós que o perdão é algo que deve permanecer pra sempre, você já parou pra meditar na oração do pai nosso? Sabe aquela parte que diz assim "PERDOAI as nossas ofensas assim como NÓS PERDOAMOS a quem nos tem ofendido" E ai, entendeu a mensagem central aqui? Nessa parte da oração pedimos que o senhor nos perdoe como nós perdoamos os outros, e se você não perdoa quem te ofende me diga como é que você quer o perdão de Deus?
Com certeza em alguma momento da tua vida você já passou por uma decepção, já foi profundamente magoado ou traído por alguém, e o sentimento de raiva ou vingança muitas das vezes tenta tomar conta de você isso é normal pois somos humanos e falhos, mas meditando nessa conversa de Pedro e Jesus percebemos que o perdão é o melhor remédio, que a raiva da mas com o tempo passa, e como já dizia no seriado Chaves "A vingança nunca é plena, Mata a alma e a envenena! " O Perdão é totalmente diferente, ele não "da" ele chega pra ficar, ele não mata ele cura a alma, o senhor Jesus usando de toda sua sabedoria pegou os 10 mandamentos e os resumiu em apenas dois, mas que servem de base para todos os outros oito
01_AMAR À DEUS DOBRE TODAS AS COISA
02_ AMAR AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO
Como posso dizer amar meu próximo se eu não líbero perdão pra ele? E como posso dizer amar a Deus se eu não amo o meu irmão?
"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão." (1 João 4: 20,21)
Amar é perdoar, Cristo nos amou de tal maneira que se entregou por nós, perdoando assim todos os nossos pecados, e nós devemos ser imitadores de Deus como filhos amados principalmente no ato de perdoar pois o perdão cura as feridas da alma, uni pessoas, fortalece laços de amizade, então é isso gente vamos usar mais da nossa natureza de Cristo e liberar perdão, fazendo assim seremos livres de todo aguilhão do mal.
Pense nisso, fica com Deus, e até o próximo "PDQ".
Verdadeiramente o perdão é uma cura,incluindo da depressão
ResponderExcluirVerdade Joyce, quando não liberados perdão estamos fazendo com que nossa alma fique doente.
Excluir