"Seja luz vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte"(Mateus 5:14). No PAPO DA QUINTA anterior falamos sobre a importância de ser sal, e hoje teremos a continuação e falaremos sobre ser LUZ. O interessante desses versículos é que vemos que Jesus usava coisas simples do dia a dia de seus seguidores, para explicar como eles deveriam influenciar com seu modo de viver em meio a sociedade.
A luz serve para clarear o caminho quando se estar escuro, neste caso, SER LUZ significa que temos que brilhar no mundo com o brilho de Cristo em nossas vidas, para que quando nos olhem vejam com clareza a verdadeira mensagem da cruz, (que fique bem claro que o nosso brilho não deve ser nosso, mas sim de Cristo).
Pois de nada adianta sermos uma luz que tenta ofuscar a Cristo, pois de nada adianta sermos uma luz que tenta ofuscar a Cristo querendo se auto promover através do ministério.
Ser sal e ser luz é ser um elemento simples, mas que mostra em sua essência a grandeza de Deus e o seu infinito amor, ser sal e ser luz, é ser um cristão diferente, mas não apenas no modo de vestir como muitos pensam, e sim ser diferente pela transformação do coração e viver em amor ao próximo, mostrando ao mesmo o sabor da vida (sendo sal) para que os outros vejam a Cristo mesmo em meio as densas trevas em que eles estejam.
Pensem nisso queridos...
Fiquem com Deus e até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acrescente dando sua opinião, deixe um comentário.