Depois disto, ouvi a voz do senhor, que dizia: a quem enviarei, e quem há de ir por nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim. (Isaías 6:8). Esse versículo bastante conhecido, continua servindo como um exemplo de encorajamento, para aqueles que estão dispostos a realizar a obra de Deus.
A vontade imensa de levar a palavra para quem precisa ouvir a voz de Deus, de ajudar ao próximo e de fazer algo para a glória de Deus tem sido algo que muito tem incomodado os jovens que estão dispostos a dizer eis-me aqui, para isso, só que o termo "fazer a obra de Deus" tem sido resumido bastante, as pessoas só estão enxergando a INTERNET como um meio de levar a palavra do senhor e cumprir o "IDE" e a prova disso é que existe "MILHARES" de pessoas com canais "cristãos" no YouTube, dando conselhos para relacionamentos amorosos, de ter intimidade com Deus, com dicas de como ser uma verdadeira garota cristã, como saber esperar a pessoa certa, enfim, tudo o que se possa imaginar de um mundo cristão.
Fazer videos dando conselhos, dicas e tudo mais como uma forma de servir a Deus e ajudar quem precisa já se tornou uma "modinha", eu não sou contra isso, até porque isso é uma ferramenta poderosa para a evangelização de vidas se usada adequadamente. É preciso deixar de resumir o "servir a Deus" e "Ajudar o próximo" apenas através de um canal no YouTube, assim você acaba se limitando e causando até mesmo uma cegueira que te impede de enxergar tantos outros meios que estão no seu alcance, capazes e até mesmo melhores de se fazer isso.
São tantos os meios de cumprir o eis-me aqui, talvez seja no louvor da igreja o seu lugar para servir a Deus pelo o fato de você ter recebido uma linda voz como um dom de Deus e que através do seu canto e da sua adoração, vidas possam ser tocadas pelo o poder quem há em cristo Jesus. Talvez Deus tenha te concebido um grande talento de tocar instrumentos e o louvor da sua igreja esteja precisando de músicos capacitados como você. Talvez, seu lugar seja no ministério de teatro, fazendo peças com mensagem capazes de impactar vidas ou até mesmo sendo intercessor, orando nos círculos e grupos de oração, fazendo parte do grupo de evangelismo e etc.
Tudo está relacionado ao dom que Deus te deu, em o quê você sabe fazer de melhor, e também aquilo que você pode fazer. Então, se seu vizinho esteja passando por necessidade e precisando de ajuda, não perca tempo, ajude fazendo uma arrecadação de alimentos, roupa, remédios ou qualquer que for a necessidade e que esteja ao seu alcance, assim é uma grande forma de pregar a palavra de Deus, mesmo que não pareça.
DUAS HISTÓRIAS:
Eu tive a honra de conhecer um pastor que tinha o prazer enorme de servir e ajudar ao seus vizinhos, principalmente quando algum deles estava doente ou adoecia e precisava ir ao hospital, ele sempre se disponibilizou em levar essa pessoa para o hospital em seu carro. Agora perceba, essa pessoa por ser pastor, poderia levar a palavra de Deus a vizinhança através de uma pregação, afinal ele estudou teologia e é pastor, mas não, através de seu carrinho que não era um dos mais bonitos, mas ajudava levando os doentes para o hospital e ao mesmo tempo ele demonstra que existe um Deus que pode transformar, mudar até tocar em corações como tocar no dele e faz com que ele ajude tantas pessoas não através de uma longa pregação, mas com uma simples atitude.
Certa vez eu estava numa fila de um hospital, muito doente, passando mal com uma forte dor e uma mulher ao passar por mim viu minha situação se importou com meu sofrimento e fez questão de me levar para ser atendido o mais rápido possível para que eu ficasse bom e saudável. Nisso eu vir um verdadeiro exemplo de amor ao próximo, de uma pessoa se compadecendo da outra e de uma pessoa ajudando sem olhar a quem e um fato muito importante foi que ela não se preocupou em demonstrar nenhuma religião, mas só em se importar com a dor do outro e ajudar, eu observei que era uma pessoa com um coração tocado por Deus.
Em exemplos assim podemos ver a realidade da prática do que a bíblia fala, ame ao teu próximo, ajude a quem realmente precisa. Chega de ser uma pessoa "alienada" falando que devemos amar o nosso próximo na teoria, da boca pra fora, por trás de uma tela de computador ou por mensagem repetidas enviadas via WhatsApp.
Larga de querer apenas fixar seus olhos em algo e achar que só existe aquele meio de levar a palavra de Deus, tire essa cegueira que te impossibilita de ver aquilo que está ao seu alcance e que você pode fazer, queira servir a Deus sem invejar ninguém, seja você mesmo, busque orientação em Deus, por onde começar, em o quê fazer e como fazer. E acima de tudo, que o principal propósito seja, honrar e glorificar o nome de Jesus, porque afinal, o que é feito não é para si, mas sim para a glória de Deus.
Siga nesse caminho certo procurando saber qual e a boa e perfeita vontade de Deus para a sua vida e tenha certeza que ele irá te abençoar, te capacitar e te encher da glória dele aponto de você transbordar em tudo o que você fazer.
Ajudar quem precisa é uma forma de amar e servir a Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acrescente dando sua opinião, deixe um comentário.