Neste século XXI, a cada dia que passa as pessoas cada vez mais estão se tornando consumistas ao extremo querendo assim, sempre ter mais e mais. O luxo e as riquezas tomaram contas dos corações humanos que só se importam em ter mansões, carros de luxo, iates, casa na praia, roupas de grife, sapato de marca, uma conta bancária alta e tantos outros bens.
Mas sabendo que vivemos uma realidade alarmante onde os ladrões estão a todo momento fazendo assaltos, roubos e sequestros será que realmente vale a pena ajuntar tantas riquezas aqui na terra?
Semana passada quando assistia uma reportagem que falava sobre os prejuízos que o rompimento da duas barragens da mineradora Samarco causaram no distrito de Bento Rodrigues na cidade de Mariana (MG) onde a lama destruiu casas, matou várias pessoas e encobriu quase toda cidade, um fato me chamou atenção foi quando um homem sendo entrevistado se mostrava muito angustiado, abatido e triste por ter perdido todo o dinheiro que ele ajuntava há muitos anos atrás com tanto esforço e dedicação e viu com os seus próprios olhos perder aquele bem tão querido.
No livro de Mateus 6: 19,20 e 21 Jesus ensina sobre os tesouros no céu.
"Não acumuleis tesouros para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração."
O fato citado sobre o homem que perdeu todo o seu dinheiro é nada mais nada menos que um exemplo do que pode acontecer com aqueles que tem o prazer de juntar grandes tesouros na terra sabendo que não adianta pelo o fato de que o ladrão pode roubar, a traça e a ferrugem pode destruir. neste caso a lama tomou de conta e ele ficou sem poder fazer absolutamente nada e foi uma verdadeira perda de tempo.
Se formos parar pra pensar tudo faz sentido, tudo é passageiro tudo aquilo que conquistamos como por exemplo: a tv de led, o carrão, a mansão, nossa carreira que construímos ao longo da vida nada disso nos acompanharão na vida eterna e nem quando morremos, até porque nem se quer cabe tudo isso dentro de um humilde caxão. A verdade é que TUDO passa; a tv pode pifar o carro novo pode ficar velho, a mansão pode ser destruída por um furacão ou até mesmo por lama, a roupa de grife e o sapato de marca podem ser comidos pelos os bichos e a sua conta bancária milionária pode ser roubada, e se nada disso acontecer pode ter certeza se cumpre a lei hereditária e todos os seus bens passará de pai para filho e assim sucessivamente.
Mas a Bíblia que diz que não se deve ajuntar riquezas na terra é a mesma que afirma que o lugar certo de se ajuntar é exclusivamente no céu porque lá sim, é um lugar seguro.
Precisamos sempre nos lembrar que Jesus oferece a todas as pessoas duas vidas a vida terrena e a vida eterna e essa vida eterna ela é garantida ainda na vida terrena, com atitudes e projetos que visam a glória de Deus, existem várias formas e tudo se resume em ajudar ao próximo.
Se você tem muito dinheiro não custa nada dar um pouco dele para um pai de família que está sem condições de proporcionar um alimento alimento para sua mulher e seus filhos.
Dar um prato de comida pra quem estar com fome e não comeu nada durante dia e só quer um prato de feijão e que as vezes encontra no lixo o alimento diário enquanto você como nos melhores restaurantes japoneses e chineses da sua cidade.
Existe casos onde todos os dias pessoas alimentam um vício de comprar roupas e mais roupas sapatos mais sapatos e que não repete nem se quer a mesma roupa em um evento, enquanto isso tantos mendigos estão nas ruas e que passa meses até mesmo anos coma a mesma roupa, já pensou em fazer uma doação de roupas para quem precisa?.
Todo o bem que fazemos em nome do senhor resultará em tesouros no céu e Jesus em momento algum nos proíbe de juntar tesouros o que ele faz é mencionar onde devemos juntar eles, você pode ter uma casa boa para morar, um transporte para se locomover, uma roupa bonita para vestir o que não pode é você fazer dessas coisas como o seu bem maior aponto de algumas vezes ocupar o primeiro lugar da sua vida.
Afinal essa vida terrena vai passar, e o que resta é a vida eterna para aqueles que buscam nessa vida estarem lá, eu quero estar lá e você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acrescente dando sua opinião, deixe um comentário.