segunda-feira, 2 de novembro de 2015

DIA DOS FINADOS: LEVAR FLORES E FAZER ORAÇÕES FAZEM SENTIDO?

 O feriado do dia 2 de novembro (Dia dos finados) é marcado pelas celebrações aos mortos, mas será que você já parou para pensar se realmente todo o ritual de ir ao cemitério, levar flores, acender velas e fazer orações pelos pecados de quem já morreu fazem tanto sentido assim?

A origem dessa prática da igreja católica Romana está baseada no livro da bíblia católica chamado de “Macabeus” livro este que para nós protestantes não faz parte de cânom bíblico aceito como inspirado por Deus, pelo o fato de que ele foi escrito no período interbíblico onde houve silêncio da parte de Deus ou seja, Deus não falou com o homem.
O foco de todas essas práticas estão ligadas ao perdão dos pecados dos mortos, os familiares e amigos acreditam que cumprindo este ritual conseguirão o perdão de Deus e a salvação das almas. Mas, será que isso é uma forma coerente e sábia de se fazer, quando se é observado a luz da palavra de Deus?
A palavra de Deus diz, “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1.9). Aqui podemos observar que o perdão se dar através do arrependimento e da confissão da pessoa em si, é pessoal cada um responde por seus atos, então eu te pergunto: um morto tem condições de se arrepender e de confessar para Deus tudo aquilo que ele fez de errado? Creio que sua resposta tenha sido um NÃO, pois não é possível, depois que o indivíduo morre não fala mais, não existe mais sentimento nele, e mesmo que você insista em interceder por essa pessoa, a verdade é que nem sempre sabemos de tudo o que acontece na vida de alguém.
Exemplo: O meu filho viveu no mundo do crime e das drogas onde em um assalto matou um pai de família e logo em seguida foi morto pela polícia em uma troca de tiros, então eu pediria perdão por esse pecado afim de conseguir a salvação dele, mas será que ele só fez isso de errado? Será que ele não matou outra pessoa? E eu talvez eu não saiba? Então não adianta você pedir perdão por uma coisa e ainda restar outra.
E o que complementa tudo isso que eu falei acima está em (Hebreus 9:27) que diz: “ E assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois, o juízo.” Aqui fica claro que depois da morte não há mais nada que se possa fazer, não existe mais chances de ainda fazer alguma coisa, somente em vida você tem a oportunidade de se arrepender e conseguir o seu perdão e sua salvação em Cristo Jesus pela SUA fé e NÃO de outra pessoa.
“ E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.” (Eclesiastes 12.7) aqui elimina todas as teses de existir o purgatório, porque não existem caminhos intermediários entre esta terra e Deus, o material do seu corpo entra em decomposição e acaba virando pó da terra, “ no mais popular, é comido pelos bichos” e o seu espírito volta para aquele que o te deu, que é Deus.
Não querendo ser duro, mas a verdade é que todas essas práticas desagradam ao senhor porque fere o plano divino de salvação que ele tem para nós e são contrárias à sua santa palavra e eu preciso te lembrar e te alertar que isso será COBRADO de cada um que praticou e NÃO SE ARREPENDEU. A bíblia é tão clara a respeito sobre esse assunto, o problema é que muitos fingem não enxergar a verdade que está estampada em sua frente.

A questão aqui não é religião e o intuito não é discutir o mesmo, é simplesmente levar você que estar lendo a refletir sobre tudo isso que é praticado e se verdadeiramente tem fundamento. Eu não quero ser o dono da verdade porque só Deus é o dono da verdade e a verdade é o que diz na sua palavra, a bíblia.
QUE DEUS APLIQUE O ENTENDIMENTO DESSA PALAVRA EM SUA MENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente dando sua opinião, deixe um comentário.