segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Passageiro ou eterno?

Já parou para pensar que a vida precisa de um sentido? Por que basear esse sentido em coisas terrenas se elas são passageiras e momentâneas? Embora nem tudo neste mundo seja banal, a exemplo da família, trabalho, amigos, estudos, que têm importância, não são mais importantes do que Deus. 

Você pode até querer se encher de coisas terrenas, como as drogas, bebidas, sexo e farras; porém surge uma questão: você as usa ou elas que te usam? Elas te dão sensação de prazer e liberdade? Como, se você é escravo delas? Você sabe o porquê de, no final das contas, o vazio sempre voltar após a pratica desses atos? Porque é essa a característica do pecado: precisa ser constante para gerar alguma sensação, pois nele não há nenhuma alegria durável.
 As diferentes escolhas levam a diferentes caminhos, por isso deve-se saber: aonde quer se chegar? O que se busca? Se é a satisfação, a partir de coisas vazias, jamais ocorrerá esse preenchimento. No evangelho segundo João, capítulo 6 e versículo 35, Jesus diz: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. Se há, todavia, a busca, de todo o coração, pelo que vem do alto, acha-se, desse modo, a Deus e, assim, jamais existirá o vazio de novo. 
A caminhada com Jesus, de fato, pode ser muito difícil, isso por exigir renúncias e o total esvaziamento de si para que haja o mover de Deus e o enchimento com o espírito santo. É um caminho que vale muito a pena, e por isso não pode ser fácil. Sabe o que encontra-se ao fim desse percurso? A vida eterna e a percepção de que ela é mais agradavel que a passageira, pois esta não passa de uma longa corrida em busca do vento; nunca será alcançado em plenitude. 
Melhor é seguir pelo caminho difícil, renunciando todos os dias a si mesmo e tendo a certeza de que se está com Jesus. Só assim existirá preenchimento e a plenitude que está reservada para cada um. Deus é o tesouro que dá sentido a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acrescente dando sua opinião, deixe um comentário.