É considerada a série cinematográfica de maior bilheteria de todos os tempos, com US $ 7,7 bilhões em receitas em todo o mundo. Composta por sete livros envolvendo elementos de mistério, suspense, aventura e romance. Assim é a vida do porssonagem principal, um jovem bruxo junto com seus melhores amigos Ronald Weasley e Hermione Granger. Estamos falando de Harry Potter, e acredito que quase todo mundo já ssistiu nem que seja um filme de toda a série.
Para muitos cristãos a série é vista com um conteúdo exotérico, místico, que fala de bruxaria e tem inspiração maligna, Porém, a autora J. K. Rowling afirma ter se inspirado em temas bíblicos para dar rumo à sua narrativa.
Para ela as referências usadas no universo fictício sempre foram óbvias, mostrando a luta do bem contra o mal, e que isso era um retrato de sua experiência de fé, e que por motivos pessoais, preferia não abordar publicamente este assunto.
Ela ainda mencionou duas referências na entrevista que são inscrições de versículos bíblicos que aparecem nos túmulos dos pais de Harry, e que segundo ela "resumem toda a série", são eles:
1 coríntios 15:26 “O último inimigo a ser destruído é a morte”de acordo com Rowling a possibilidade de que a morte não seja o fim a ajuda a enfrentar seu medo dela.
Mateus cap 6: vers 19,20 e 21 "Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem correm e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntei para vós outros tesouros no céu, onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Vale lembrar que a série é composta por sete livros: Harry Potter e a pedra Filosofal, Câmara Secreta, Prisioneiro de Azkaban, Cálice de Fogo, Ordem da Fênix, Enigma do Príncipe e Harry Potter e as Reliquías da Morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acrescente dando sua opinião, deixe um comentário.