Depois de 46 anos de proibição o regime comunista permite que os cubanos votem ter acesso a bíblia TEMPORARIAMENTE.
Cuba é um país com aproximadamente 11.382, 20milhões de habitantes sendo desses, 41%, dizem seguir o cristianismo, 39% se dizem ser católicos, apenas 2,1% declaram ser protestantes e os 17% restantes afirmam não terem religião.
Desde 1969 o regime comunista proibiu a distribuição das escrituraras sagradas, desde então a sociedade cristã passou a enfrentar problemas para levar a palavra do senhor para toda a nação, centenas de missionários foram presos ao longo dos anos, para se ter uma idéia da tal proibição as igrejas possuem apenas uma ou duas bíblias para toda a igreja, hoje Cuba conta com cerca de mil e duzentas igrejas evangélicas.
Mas através da comissão bíblica de cuba que vem se tornando uma espécie de ponte que liga uma aproximação entre os E.U.A e Cuba que vem possibilitando novos caminhos e esse é um deles a propagação da palavra de Deus neste país e não somente nas igrejas mas também em escolas, bibliotecas e presídios.
A Internacional Missions Board ( IMB) está enviando mais de 83 mil exemplares ao país a expectativa É que 250 mil cheguem até o fim de deste ano de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acrescente dando sua opinião, deixe um comentário.