Somos ingratos quando não reconhecemos nem damos o valor necessário aquilo que temos, ganhamos ou conseguimos e será que estamos sendo gratos a Deus por tudo o que ele proporciona em nossas vidas ou será que estamos sendo um bando de mal educados e mal agradecidos?.
Em varias situações da nossa vida a ingratidão fala mais alto, desde o fato mais simples até o mais complexo, eu poderia escrever linhas e mais linhas falando de como somos ingratos com o que temos e talvez faltaria espaço suficiente pra dizer a tamanha ingratidão do ser humano que carrega esta natureza desde o jardim do Édem quando não agradeceram pelos os frutos que poderiam comer e só quiseram o fruto proibido. (Gênesis 3:1,8).
Podemos afirmar que a sociedade de hoje é uma sociedade reclamona, lamentamos a chegada da tão menosprezada segunda-feira onde temos que voltar a rotina da vida e abrimos a boca para dizer que não queremos se acordar e e não queremos viver, e esquecemos de agradecer a Deus por mais um dia de vida que ele nos permitiu, porque há tantas pessoas em hospitais doentes que apenas queria ter saúde e força para viver e ver a luz do sol brilhar e não podem e nós temos este privilégio e não agradecemos. As vezes reclamamos do arroz com feijão que chega até nossa mesa querendo comer algo mais "chique" e não damos por conta que neste momento existe milhares pessoas que passam o dia no calor e no frio e que chegam no fim do dia e não tem o que matar a fome outras vezes até tem, porque acham no lixo. É comum também a revolta dos filhos contra os pais quando são proibidos de ir para festas, quando não conseguem ter o celular do momento, a viagem do ano, um carro ou qualquer outra coisa e com isso falam desaforos como: "Eu queria ter nascido em outra família, não queria que vocês fossem meus pais, preferia morar em um orfanato" e simplesmente não agradecem a Deus a família que tem e que por amor e cuidados as vezes não dar aquilo que tanto queremos ou a tão sonhada liberdade.
É hora de abrir o olho porque nos relacionamos com pessoas a quais existem sentimentos e atitudes assim são capazes de magoar, talvez a tua amizade já não é mais a mesma com teu amigo de longa data ou até mesmo teu relacionamento amoroso esteja esfriando a cada dia que passa e você nem percebe. Eu te convido a parar um momento para refletir sobre a vida que estamos tendo e será que não estar na hora de deixar de ser essa pessoa ingrata e agradecer a Deus por tudo o que ele tem proporcionado na sua, agradeça a Deus por que foi ele que te criou, te formou, agradeça por você estar vivo e agradeça pelas lutas porque ser grato significa agradecer pelas coisas ruins também. Precisamos ser aquele leproso grato que a bíblia conta que foi curado e voltou para agradecer a Deus ao contrário dos outros nove que que receberam a bênção e foram embora sem agradecer.
Pense bem antes de reclamar que está vivo na segunda-feira porque você tem a chance de acertar talvez aquilo que errou e além do mais queira viver a segunda como você almeja a chegada da tão desejada sexta-feira, saiba que quando você rejeita um prato de comida poque acha ruim tantas pessoas comem o resto que você coloca no lixo e acham bom "Não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão necessário." (provérbios 30:8/b). Quando estiver com raiva dos seus pais e deseje morar em um orfanato não se iluda que lá é um sonho encantado como a novela "chiquititas" mostra onde tudo é lindo, perfeito e alegre porque a realidade é outra e bem triste ali estão crianças que foram rejeitadas por seus pais e que vivem na esperança de ter um lar, uma família para receber amor e carinho e ter alguém para dizer eu te amo, e você tem pais que te amam que cuidam e zelam pela tua vida que só querem o teu conforto e seu bem estar e você apenas despreza e não agradece a Deus por ter colocado eles em sua vida."Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o senhor, teu Deus, te dá."(Êxodo 20:12)
Tudo o que plantamos nós colhemos se estamos plantando ingratidão precisamos saber que mais cedo ou mais tarde a vida vai nos dar um prato cheio de ingratidão e não vai ter como rejeitar, você vai ter que comer a força. Eu não sei o que te leva a ser uma pessoa ingrata ou mas saiba que quando somos gratos Deus sempre tem mais algo a mais para nos dar e quando somos ingratos obviamente ele tira de nós e se você estava achando ruim com o que tinha e imagine sem nada.
" E a paz de Deus, para qual também fostes chamado em um corpo, domine em vossos corações e sedes agradecidos." (Colossenses 3:15)
Que possamos ser mais gratos a Deus por tudo, Grande abraço que Deus continue te abêncoando.
ResponderExcluir